quarta-feira, 25 de agosto de 2010

...ali na infancia e ja volto...

Seria mais um domingo comum em minha vida não tivesse eu ido dar um pulinho logo ali na minha infancia.
Virar criança novamente foi otimo...a dificil decisão de entrar ou não em uma montanha russa foi a mesma de 40 anos atras qdo tive q sentar em um balanço,o desespero que senti qdo entrei no elevador foi o mesmo de pular no rio qdo tomavamos banho (morri p/ segundos),e o velho oeste então...indios,forte apache,cavalos,tendas,deligencias...foi minhas fantasias se materializando,correr em direção a um brinquedo,medo,vontade de ir novamente,cavernas,bichos...e o trenzinho(não queria descer) parecia mesmo estar saindo de uma estação como nas minhas fantasias de infancia.
Em um brinquedo infantil (elefantinhos voadores) estava aguardando minha filha brincar qdo vi um senhora colocando sua mãe de 92 anos para brincar,pensei....meu Deus!!Fui falar com a neta q batia fotos e ela me falou que todos os anos na epoca de seu aniverssario a familia tem q trazer ela ali para que ande em todos os brinquedos de que ela ainda é capaz (logico), é o presente que ela pede,engoli seco e chorei vendo ela rodar naquele brinquedo feliz da vida junto com minha filha de 10 anos tambem feliz,duas idades tão destintas vivendo o mesmo momento de pureza e felicidade..chorei como estou chorando enquanto escrevo essas linhas...refleti..é bom sermos adultos agirmos como adultos mas nunca perdermos esse espirito de criança aquele que nos faz sonhar e ver tudo sem maldade,com inocencia,pureza,expontaneidade, esse espirito nunca volta e sera substituido por frustrações,responssabilidades e mais algumas coisas que nos fazem esquecer esse momento magico de nossas vidas do qual sentimos falta todos os dias e não percebemos.
Vamos brincar.....??

Por isso canto..."Epitáfio (Titãs)"

Devia ter amado mais
ter chorado mais
ter visto o sol nascer
devia ter arriscado mais
e até errado mais
ter feito o que eu queria fazer
queria ter aceitado mais as pessoas como ela são
cada um sabe a alegria e a dor que tras no coração
O acaso vai me proteger
enquanto eu estiver distraido
devia ter complicado menos
trabalhado menos
ter visto o sól se por
devia ter me importado menos com problemas pequenos
ter morrido de amor
queria ter aceitado a vida como ela é
a cada um cabe alegrias e a triteza que vier
O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraido.........(espero)!!